Connect with us

GERAL

Social de Simões promove formação para nova equipe de visitadores do Programa Criança Feliz

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Simões, com o apoio logístico do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, realizou nos dias 28 e 29 de julho, a formação dos novos visitadores que atuarão no Programa Criança Feliz.

Os novos visitadores foram capacitados com o Curso básico do Programa Criança Feliz, com carga horária de 20h e Curso I EPPCF,  promoção do Desenvolvimento Infantil e o Programa Criança Feliz, com carga horária, também, de 20 horas.

A nova equipe atuará na zona urbana e rural, em comunidades quilombolas, ampliado assim, as ações do programa no município. Os três novos vistadores que integram o programa são Romário Carvalho, Karina Reis e Thainá Carvalho, e tem como supervisora, Kátia Andressa.

A secretária de Assistência Social, Ana Gardênia, explicou que a formação que deveria ter acontecido logo nos primeiros meses do ano, foi adiada devido à pandemia, mas mediante necessidade e dentro das orientações de saúde foi possível promover nessa ocasião, após eles terem realizado o curso on pine, oferecido pelo Ministério da Cidadania.

A gestora informou que após a formação, a coordenação vai montar estratégias para iniciar o primeiro contato com as famílias, tendo em vista, que mesmo em meio a pandemia, se torna necessário o atendimento e acompanhamento dessas famílias, visto ainda a vulnerabilidade delas em relação ao combate ao coronavírus.

Publicidade

Ao término da formação, os participantes receberam os certificados, bem como lembrancinhas de acolhimento a nova equipe.

 

Mais fotos:

   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS