Connect with us

GERAL

Software desenvolvido pelo Polo Tecnológico de Picos é adotado pelo Governo do Estado para evitar funcionários fantasmas

Publicado

em

Software desenvolvido pelo Polo Tecnológico de Picos para produção de mel será adotado pelo Governo do Estado para evitar funcionários fantasmas e que fujam do trabalho.

Startup do Polo Tecnológico de Picos, que funciona junto à Casa Apis, que coordena a produção de mel e criação de abelhas no Sul do Piauí, desenvolveu um software, que localiza, através de um cartão magnético, onde está o empregado, se está trabalhando ou se está afastado de seu local de trabalho. A solução foi adotada para o aumento da produtividade na Casa Apis, em Picos, mas o Governo do Estado resolveu adotar o software do Polo Tecnológico de Picos para saber onde estão os servidores públicos, se estão nas repartições em que trabalham, se estão faltando, ou se saíram de seu local de trabalho, também para aumentar e qualificar o atendimento da população pelos servidores.

O cartão magnético vai apontar se o médico ou enfermeiro está nos hospitais e centros de saúdes no horário de seu trabalho, se professores e diretores estão em salas de aulas e estão efetivamente ministrando aulas ou estão fora da escola.

A decisão do Governo do Estado de usar o software com o cartão magnético espião desenvolvendo pelo Polo de Tecnológico de Picos para a Casa Apis para acompanhar o trabalho dos servidores públicos estaduais, foi revelada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, José Icemar Nery, o Nerinho, em entrevista ao Jornal Meio Norte.

 

Publicidade

Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS