Connect with us

GERAL

Solenidade Cívica marca as comemorações dos 57 anos de Santo Antônio de Lisboa; fotos

Publicado

em

Santo Antônio de Lisboa celebra nesta sexta-feira, 09 de abril, aniversário de 57 anos de emancipação política. Para marcar as comemorações foi realizada a Solenidade Cívica, na manhã desta sexta, com hasteamento das bandeiras do Brasil, Piauí e do município.

O ato cívico com acompanhamento musical da Banda Antônio Lélis, aconteceu em frente a sede do Poder Executivo Municipal. Na ocasião o prefeito Dr. Karlos Leal hasteou a bandeira do município. O vereador e presidente da Câmara, Francisco Paulo, ergueu a bandeira do Piauí, e, o comandante do Grupamento de Polícia Militar, cabo Claudizon, hasteou a bandeira do Brasil.

O prefeito, Dr. Karlos Leal (Progressistas), que segue o modelo de gestão do antecessor, o ex-prefeito Wellington Karlos, falou sobre o aniversário de 57 anos de emancipação política. “É com muito orgulho que a gente comemora hoje o aniversário de emancipação política. Vivemos momentos difíceis em nossa cidade e no Brasil inteiro, mas temos perspectivas e fé para que tudo se resolva”, disse.

O município está seguindo no combate a Covid-19 com as medidas restritivas e de prevenção levando educação para as pessoas lidarem com a doença e acolhendo os casos diagnosticados tratando da melhor maneira possível.

“Nossa equipe de gestão está apta a trabalhar pelo município e desejamos dias melhores para todos. Que a gente possa de fato exercer nosso papel e que todo mundo viva tranquilo, feliz e com muita prospecção”, acrescentou.

Obras

Publicidade

Novas obras estão prestes a iniciar na gestão do prefeito Dr. Karlão e da vice-prefeita Mircéia Ângela. O gestor lisboense destacou algumas ações para os próximos dias.

“Vamos concluir uma quadra de eventos. Temos várias ruas iniciando a pavimentação poliédrica nos bairros da cidade e também uma praça pública, além da recuperação das estradas vicinais do município”, destacou o prefeito Dr. Karlos Leal, o Dr. Karlão.

Mircéia Ângela, vice-prefeita, deixou a mensagem parabenizando o povo de Santo Antônio de Lisboa. “A mensagem que eu gostaria de deixar é que primeiro estamos contentes na medida do possível por comemorar 57 anos de emancipação política. É um marco na história de nosso município. Mesmo o que estamos vivenciando hoje, nossa perspectiva é de dias melhores”, disse.

“Deixo a mensagem para que todos os cidadãos lisboenses não deixem de lutar e correr atrás de seus sonhos, nessa luta no dia a dia, construindo e contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de nosso município. Parabéns Santo Antônio de Lisboa”, parabenizou em nome de toda sociedade a vice-prefeita.

Representando o Poder Legislativo, o vereador e presidente da Câmara, Francisco Paulo, o Chico Paulo, fez o hasteamento da bandeira do Piauí. O parlamentar em suas expectativas falou em dias melhores para a execução dos trabalhos no município.

Publicidade

“As expectativas são das melhores apesar dessa pandemia. A gente deixa de realizar algumas melhorias, mas a previsão é de melhoras. Se Deus quiser essa pandemia acaba e a gente vai trabalhar e fazer o melhor para o povo da nossa cidade. Agradeço ao povo dessa cidade de famílias boas que sempre foram muito prestativos”, concluiu o presidente da Casa Legislativa.

O Poder Judiciário durante o ato cívico foi representado pelo comandante do Grupamento de Polícia Militar, cabo Claudizon, que hasteou a bandeira do Brasil. Com serviços prestados na segurança pública há quatro anos no município, o policial disse que é motivo de honra celebrar o aniversário da cidade.

“Fico honrado em participar desse evento. A gente está aqui há quatro anos contribuindo com a segurança da sociedade como um todo com apoio dos nossos comandantes de Teresina, Picos, Governo do Estado e a Prefeitura para que a cidade permaneça em paz”, declarou.

O policial fez um pedido à sociedade para o cumprimento das medidas e cuidados contra a Covid-19. “A gente pede que a sociedade se conscientize e tome os cuidados necessários para que não venha a cair nessa doença. Estamos dando apoio a vigilância sanitária, fiscalizando, orientando a sociedade e se Deus quiser a gente vence”, concluiu o comandante do GPM de Santo Antônio de Lisboa.

Na solenidade, o professor historiador, Nilvon Batista, presidente da ALVAR, mencionou todos os 12 prefeitos eleitos de Santo Antônio de Lisboa em seus 57 anos de emancipação política que são: João Cirilo de Sousa (nomeado), Isaac Batista de Carvalho, Raimundo Joaquim de Sousa, Luis Gonzaga Batista (2 mandatos), Manoel Serafim da Silva, Francisco Licínio de Carvalho (2 mandatos), Francisco Pereira Filho, Luzanete Rodrigues da Silva, Paulo José da Luz (2 mandatos), Francisco de Assis Rocha Cipriano (2 mandatos), Welinton Carlos da Silva e o atual prefeito Dr. Francisco Karlos Leal Gomes que dá continuidade na liderança de seu povo em busca de cidadania e justiça social.

Publicidade

Prefeito em exercício eleito em 2020, Dr. Francisco Karlos Leal Gomes.

A solenidade cívica em comemoração ao aniversário de Santo Antônio de Lisboa foi marcada também pela narrativa histórica do livro Uma vida simples de Salomão Grande de autoria de Jailson Kleim. A leitura foi feita pelo professor Nilvon Batista.


Confira mais detalhes em >> DO ALTO | Veja imagens aéreas de Santo Antônio de Lisboa no seu aniversário de 57 anos de emancipação política


Estiveram presentes no ato cívico desta sexta-feira: o prefeito Dr. Karlão e a primeira-dama Rafaela Ramos; a vice-prefeita Mircéia Ângela; a secretária de Governo, Priscila Leal; a secretária de Assistência Social, Kelvane Leal; o vereador presidente do legislativo, Chico Paulo; o comandante do GPM cabo Claudizon; e o professor e presidente da Academia de Letras do Vale do Riachão (ALVAR), Nilvon Batista.

Veja mais fotos da solenidade cívica

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS