Connect with us

GERAL

SUSSUAPARA | Com apoio de Dr. Naerton e vereadores, comunidade Salinas inaugura gruta de N. S. Aparecida; fotos

Publicado

em

A comunidade Salinas, em Sussuapara, tem agora mais um símbolo de fé e devoção: a gruta de Nossa Senhora Aparecida. Erguida pela comunidade com apoio do prefeito Dr. Naerton Moura, membros do Poder Legislativo e moradores locais, o sagrado e a praça foram inaugurados na noite desta segunda-feira, 09 de janeiro.

A cerimônia foi marcada inicialmente pela celebração da missa, presidida pelo padre Francisco Feitosa, na igreja local. Durante a homilia o sacerdote convocou todos para fazer uma reflexão e exame de consciência.

O ato reuniu autoridades como o prefeito Dr. Naerton Moura e a primeira-dama Dra. Carla Vitorino, o vice-prefeito Chaguinha, bem como os vereadores Zé Omar, Ceará, Lúcia de Dedé, Badim, entre outras lideranças políticas e a comunidade em geral.

A missa foi aberta pela leitura das intenções, canto de acolhida e procissão de entrada com ministros e o padre e teve acompanhamento do Coral de Salinas.

Vários fiéis fizeram a leitura bíblica, a exemplo da primeira-dama Carla Vitorino.

A história de criação e instalação da gruta foi narrada por Deuzimar. No relato ela destacou todos os personagens que contribuíram para erguer a estrutura sagrada, momento em que mencionou um a um e sua forma de contribuição na doação de material necessário e na construção.

A ideia partiu do casal Maurílio e Dominga. A partir disso foi encaminhado para o vereador Badim e o parlamentar levou até o conhecimento do prefeito Naerton. Para a construção houve também apoio do vereador Ceará e demais pessoas da comunidade.

Na missa foi cantado os parabéns para o aniversariante do dia, o senhor Julião Avelino de Barros, que completou 91 anos.

Ao final, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi levada pelo prefeito e pela primeira-dama. Em procissão, com a presença de vereadores, vários moradores da comunidade e do padre Feitosa, partiram da igreja em direção a praça. No local adentraram pelo tapete vermelho e entronizaram a santa na gruta.

Naerton Moura agradeceu e destacou que Deus colocou o padre Feitosa para iluminar e levar o bem para Sussuapara.

“Hoje é um dia muito especial para mim porque completo durante essa semana, 10 anos de gestão pública, ininterruptos. Durante minha gestão eu aprendi a quebrar muros e fazer pontes, e escutar. É escutando a Sussuapara que a gente traz o benefício para essa cidade. Estávamos no local e escutamos a comunidade: o sonho se transforma em realidade”, disse.

“Aqui na presença do padre e de Deus, a comunidade fica mais abençoada. Que isso sirva para trazermos orações e para Deus e Nossa Senhora Aparecida trazer a graça de todos”, disse Naerton agradecendo aos vereadores e lideranças presentes, a comunidade e os visitantes. “Que Deus abençoe a todos”.

No momento o padre Feitosa recomendou à Deus a proteção da comunidade e anunciou a realização da 63ª festa de São Sebastião.

Publicidade
Padre Feitosa faz recomendações ao lado do prefeito e da primeira-dama

Após a cerimônia de inauguração da gruta e da praça, foi servido lanche para todos os participantes.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS