Connect with us

GERAL

Tangerina ajuda no combate a infecções

Publicado

em

Na feira, ela é das mais procuradas. Os benefícios da tangerina para a saúde são principalmente melhorar o sistema imune e combater infecções como gripes e resfriados. Por ser rica em vitaminas A e C, fibras e potássio, essa fruta também melhora a digestão e o trânsito intestinal, sendo ótima para consumir em qualquer horário do dia.

A tangerina também é conhecida como bergamota, mexerica e laranja-cravo, e pode ser consumida como fruta simples ou em receitas de sucos e sobremesas, e as folhas e o caule da planta também podem ser usados para a preparação de chás e infusões. O seu nome científico é Citrus aurantium Bergamia e pode ser comprada em supermercados, feiras livres e em lojas de produtos naturais.

Propriedades

As propriedades da tangerina são principalmente de ação antioxidante. De forma resumida, seus principais benefícios para o corpo são: prevenir doenças cardíacas; prevenir o colesterol alto e a aterosclerose; fortalecer o sistema imunológico; precaver o AVC; controlar o diabetes e a hipertensão; melhorar a digestão e o funcionamento do intestino e atuar como calmante natural.

Para obter os benefícios da tangerina na melhora do trânsito intestinal e controle do diabetes, deve-se consumir o fruto com o bagaço, pois essa é a parte rica em fibras. A vitamina C da fruta também é importante para aumentar a absorção do ferro no intestino. Por isso, deve-se comê-la como sobremesa do almoço e do jantar para ajudar a prevenir a anemia.

Publicidade

Além de ser consumida em sobremesas, sucos e chás, a tangerina também é utilizada na fabricação de produtos de beleza como cremes para a pele e para o cabelo. O extrato tem o poder de atuar como hidratante, nutrindo a pele. Nos cabelos, atua evitando a seborreia e estimulando o crescimento dos fios.

Como consumir?

A tangerina é uma fruta cítrica muito versátil que pode ser consumida in natura, sendo ótima para emagrecer e que pode ser consumida em caso de diabetes. Ela também pode ser usada para fazer suco, usar na salada de fruta e na preparação de bolos e tortas.

 

 

Publicidade

Fonte: Estadão Conteúdo


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS