Connect with us

GERAL

TCE-PI e Associação dos Cegos firmam acordo de coorperação

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí firmou na terça-feira (17) um Acordo de Cooperação com a Associação dos Cegos do Piauí – ACEP para a doação dos seus acervos de documentos aptos ao descarte, com a finalidade de promover a gestão de documentos. A estimativa é que a primeira remessa a ser doada seja de aproximadamente 1 (uma) tonelada de papéis.

O acordo faz parte da implementação da Política Arquivística do TCE-PI, essa integra o Planejamento Estratégico a cargo da Diretoria Administrativa. Segundo o presidente, Conselheiro Olavo Rebelo, a ação prestigia a sustentabilidade, destinando tais documentos à reciclagem, e a responsabilidade social, possibilitando o incremento das receitas da ACEP. A medida também racionalizará o espaço físico dos arquivos da Corte de Contas.

A doação só será concretizada desde que estejam escoados os prazos de guarda e de impugnação aos Editais de Ciência de Eliminação de Documentos, devidamente publicados no Diário Oficial Eletrônico do TCE/PI.

O presidente da Associação, Adailton Pacheco, elogiou a contribuição do TCE para a entidade que funciona há 51 anos sem fins lucrativos. “A doação do material será muito importante para a produção de material reciclado, ele servirá como fonte de renda para nós e permitirá que nossa estrutura continue funcionando e ajudando nossos alunos e associados. É muito importante que os órgãos públicos tenham essa sensibilidade”, disse.

Fonte: Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS