GERAL

Teresa Britto diz que falta de drenagem em obra de condomínio causou alagamento em residências e prejuízos na Zona Leste de Teresina

Publicado

em

A construção de um condomínio ao lado da Vila Teresa Britto, na Zona Leste de Teresina, está causando sérios transtornos aos moradores do bairro.

A deputada estadual Teresa Britto (PV), esteve no local. Em vídeo, sem citar o nome da empresa construtora responsável pela obra, ela relatou que a construção está sem o plano de drenagem e com as recentes chuvas tem causado prejuízos aos moradores.

A parlamentar disse que desde a fundação da comunidade ainda na década de 90, a Vila Teresa Britto, nunca teve problemas de alagamentos. Devido aos transtornos causados, o Ministério Público do Piauí será acionado com o objetivo de embargar a obra até que seja solucionado o problema.

“Com a construção de um condomínio ao lado da Vila sem a devida drenagem, os moradores tiveram sérios prejuízos em suas moradias com a chuva da última sexta-feira. Vamos acionar o Ministério Público para que a obra do condomínio seja embargada até que a situação seja solucionada e os moradores sejam ressarcidos”, afirmou.

Os moradores perderam eletrodomésticos, utensílios, outros tiveram muros e portas danificados.

“Por irresponsabilidade dessa empresa que está construindo o condomínio que não fez o plano de drenagem […] ela quer ganhar dinheiro a custa do sofrimento das pessoas”, lamentou a deputada.

Teresa Britto citou também que além da Vila, a empresa construiu no Torquato Neto e no Vale do Gavião, ambos também na capital piauiense.

Publicidade

A deputada disse que já levou também ao conhecimento da Prefeitura de Teresina para embargar a obra até a solução do problema.

O portal Cidades na Net abre espaço para a empresa responsável prestar os devidos esclarecimentos.

Fotos por equipe Ascom

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile