GERAL

TERESINA | Menina chora ao ganhar implante capilar após perder os cabelos em tratamento de saúde: ‘muito feliz’

Publicado

em

A estudante Maria Ellen, de 12 anos, se emocionou ao realizou seu grande sonho: receber uma prótese capilar. O que pode ser simples para muita gente, para ela foi a superação de anos de bullying e baixa autoestima. Isso porque, devido a um tratamento de saúde ao nascer, no couro cabeludo da menina não nasce mais cabelo.

“Quando o povo fazia bullying comigo, isso me deixava muito triste”, contou ela chorando ao lembrar de comentários maldosos que ouviu ao longo dos anos.

A adolescente recebeu a doação da prótese de um cabeleireiro, que se sensibilizou com a história da garotinha — Foto: TV Clube

A sequela aconteceu porque, quando Maria nasceu, precisou de medicamentos injetáveis por um longo período, devido a problemas de saúde. Na maternidade, o único vaso sanguíneo apto a receber os remédios foi acessado na testa. O tratamento a salvou, mas cobrou um preço: o couro cabeludo perdeu a capacidade de gerar cabelo nessa parte da cabeça.

A discriminação sofrida na escola e no convívio social trouxe grande sofrimento, o que sensibilizou o professor de capoeira Wellington Santos. Nas redes sociais, ele iniciou uma campanha para conseguir uma prótese e recuperar a autoestima da menina.

Publicidade

“Além de ser humano, sou pai de dois filhos. Me vi na imagem da Maria Ellen, como se ela pedisse socorro. Desde o começo, a ideia era promover uma corrente do bem. Assim como muitos se juntam para fazer o mal, queremos fazer o bem”, afirmou Wellington.

O cabelo foi doado por um cabeleireiro da Zona Leste de Teresina após a campanha, que tinha como objetivo arrecadar dinheiro para a compra da prótese. Em uma grande ação solidária, o sonho da menina foi realizado.

Menina chora ao ganhar implante capilar após perder os cabelos em tratamento de saúde — Foto: TV Clube

Graças à iniciativa, o cabeleireiro Carlinhos Officiel se solidarizou com a adolescente e decidiu doar a prótese. A quantia arrecadada até então pela campanha foi destinada à compra de material escolar para a estudante e de cestas básicas para a família dela.

“Fiquei muito tocado quando vi a campanha, pois é uma criança. Cabelo é vida, autoestima. Entrei em contato com o Wellington e mandei confeccionar a peça dela”, contou o profissional.

Para aumentar a expectativa, Maria Ellen teve os olhos vendados durante o procedimento. Ela recebeu uma prótese natural, com cabelos idênticos aos dela e do mesmo tamanho da área sem cabelo, implantada em uma peça de micropele que imita o couro cabeludo. Tudo bem natural, para ela se sentir com cabelo de verdade.

A colagem durou apenas 5 minutos e, com o visual novo, a adolescente pôde realizar um sonho diante do espelho: amarrar o cabelo e fazer vários penteados diferentes.

Publicidade

“Estou muito feliz, gostei demais. A felicidade é maior”, disse ela, entre lágrimas. Agora, de alegria.

Fonte: g1 PI

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile