Connect with us

GERAL

TERESINA | Turma que não tinha condição de pagar placa, promove descerramento 38 anos após formatura

Publicado

em

A Turma de Formados em Técnico em Agricultura do ano de 1983, pelo Colégio Agrícola da UFPI, em Teresina, promoveu no último sábado, 08 de janeiro, o descerramento da placa de Formatura.

O evento, realizado após 38 anos da conclusão do curso, não aconteceu no ano de formatura devido as dificuldades enfrentadas pelos alunos da turma, que na época não tinham condições financeiras para arcar com os custos da solenidade.

O descerramento da placa foi promovido durante o V Encontro de Amigos Irmãos Catianos, que reúne ex alunos do Colégio Agrícola de Teresina, que se encontram para festejar e recordar momentos de estudantes.

A turma confeccionou, fez a aposição e descerramento da placa de Formatura. O evento contou com a presença de vários formados, além do professor Josias Batista, do Padre Tony Batista, que foi professor da turma e do Professor Araújo. O Diretor do CTT UFPI Dr. Mousinho, também se fez presente.

A turma, nomeada de “Professor Enildo Bona”, era formada por mais de 50 alunos de diferentes cidades, sendo um deles, o jornalista Ivo Farias de Oliveira, da cidade de Jaicós.

Logo após a solenidade na UFPI/ CAT, aconteceu a confraternização com almoço e música ao vivo, realizada na AABB de Teresina. A equipe responsável pela organização, Ivo Farias, Carlos Brito, Gramosa e Cesário, avaliou o evento como positivo.

Facebook

MAIS ACESSADAS