Connect with us

GERAL

Tiago Vasconcelos enaltece projeto da Supercopa APPM ; “Vai somar ao trabalho na Cendfol por todo o Piauí”

Publicado

em

A Associação Piauiense dos Municípios, lançou nesta quarta-feira, 15 de março, a 1ª Supercopa APPM de Futebol Amador, iniciativa que é pioneira no Estado e pretende valorizar e incentivar a cultura do esporte e a integração dos municípios.

Idealizada pelo presidente da APPM, Antoniel de Sousa, o Toninho, a competição vai abranger os 12 territórios do Piauí e acontecerá em três fases. Os jogos das semifinais e finais, serão realizados no Estádio Albertão, em Teresina.

Tiago Vasconcelos, um dos presentes no evento de lançamento da grande competição, enalteceu a iniciativa. Para ele, que está à frente da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), a copa representa uma importante ação em prol da juventude piauiense.

Em entrevista ao Cidades Na Net, ele destacou a importância do evento e o papel do esporte junto à juventude. “Todo o esporte é uma alternativa de enfrentamento às drogas. A gente tem esse papel preponderante de lutar contra os problemas que tem afetado o estado do Piauí de um modo geral, e essa competição proposta pela APPM ajuda porque vai envolver os jovens de todo o estado. Quando você direciona ele para atividade esportiva, é uma espécie de redução de danos, um trabalho preventivo, que você tira do jovem a opção dele estar lá como usuário ou no tráfico de drogas”.

Para ele, a copa chega como um suporte ao trabalho realizado pela pasta. “A APPM faz muito bem em promover um grande campeonato que vai envolver jovens de todas cidades, eu vejo como uma ação de grande importância. Nossa pasta também tem fomento ao lazer, e sabemos que o futebol é uma ferramenta de fomento ao lazer, atividade física. Saio daqui muito animado e satisfeito pelo projeto que a APPM apresentou, que vai somar ao trabalho que a gente precisa realizar na Cendfol por todo o estado do Piauí”.

Ele ainda afirmou que o objetivo é dar apoio a importante ação. “A gente vai procurar apoiar, através do Governo do Estado e da pasta, essa competição, justamente para ser mais uma ferramenta de auxílio ao trabalho que a gente está se propondo a desenvolver” concluiu.


Leia também:

APPM vai realizar 1ª Supercopa de Futebol Amador e visa fortalecer o esporte em todo Piauí

Publicidade

Prefeito de Jacobina é nome consenso para assumir presidência da Associação de Municípios do Vale do Itaim

Facebook

MAIS ACESSADAS