Connect with us

GERAL

TJ determina homologação de concurso para promotor do Ministério Público

Publicado

em

Os aprovados no concurso para promotores substitutos de Justiça do Ministério Público do Piauí aguardam a homologação do certame, desde novembro de 2019, quando ocorreu a divulgação do resultado final. Uma decisão do desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, do Tribunal de Justiça, na semana passada, determinou que a Procuradoria-Geral de Justiça do Piauí homologasse o certamente, mas até o momento não teria sido cumprida. Os aprovados fizeram um outdoor e colocaram em frente ao MP cobrando a homologação.

Na decisão, em caráter de liminar, o magistrado determinava que a homologação ocorresse na sessão do Conselho Superior do Ministério Público realizada no dia 07 de maio (na última sexta-feira). A multa pessoa à gestora era de 50 mil reais em caso de descumprimento e “ou embaraço ao cumprimento da decisão”.

A Procuradoria-Geral entrou com recurso, pedido a derrubada da liminar, mas o próprio desembargador Paes Landim, chegou a acatar o recurso, mas manteve sua decisão determinando a homologação do concurso.

Na sessão do dia 07 do Conselho Superior a pauta chegou a ser lida, mas não teria sido discutida a homologação. De acordo com o Ministério Público, devido a diversas decisões liminares que alteraram a lista de aprovados, uma sessão extraordinária acontecerá na próxima sexta-feira(14) para tratar sobre a homologação do concurso. O MP frisa que a “decisão judicial está sendo devidamente cumprida”. (veja nota na íntegra no final da reportagem).

O concurso para promotor de justiça substituto foi lançado no dia 1º de novembro de 2018. No edital, foram oferecidas cinco vagas para cadastro de reserva. O concurso com sete fases começou em fevereiro de 2019 e a última ocorreu em julho do mesmo ano. A remuneração era de quase R$ 25 mil.

Publicidade

Veja nota do MP na íntegra:

O Ministério Público do Piauí informa que em fiel cumprimento a decisão liminar, a questão relativa à homologação do concurso foi pautada na sessão do dia 07/05 do Conselho Superior do MP.  E este órgão colegiado deliberou para solicitar informações atualizadas acerca da lista dos candidatos aprovados à comissão organizadora do concurso público, que também é integrada por representantes da OAB/PI.

O pedido se deu em razão de diversas decisões liminares que alteraram a lista de aprovados no certame, e naquela oportunidade, designou sessão extraordinária do conselho superior do órgão para a próxima sexta-feira, 14 de maio, para tratar da homologação do concurso.

Diante disso, reafirmamos que a decisão judicial está sendo devidamente cumprida.

Caroline Oliveira
Cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS