Connect with us

GERAL

TJ julga ação que prevê suspensão de concurso para cartorários no Piauí

Publicado

em

Tribunal de Justiça do Piauí iniciou nesta segunda-feira (7), o julgamento da Ação Administrativa que suspendeu o concurso de novos cartorários no estado, ainda no ano de 2013. O concurso já passou por várias suspensões devido a ações judiciais que alegavam irregularidades nas provas de títulos. Mais de 2 mil pessoas se inscreveram para participar do certame.

A suspenção foi analisada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que decidiu pela validade do primeiro prazo estabelecido pela comissão do concurso, no começo do edital. A partir da análise o prazo está devidamente regular, de acordo com a lei e que deve ser mantido.

Acontece no TJ sessão que julga ação que suspende concurso para cartorários de 2013. (Foto: Gustavo Almeida/G1)Acontece no TJ sessão que julga ação que suspende concurso para cartorários de 2013. (Foto: Gustavo Almeida/G1)

Acontece no TJ sessão que julga ação que suspende concurso para cartorários de 2013. (Foto: Gustavo Almeida/G1)

Candidatos recorreram à justiça alegando irregularidades que ocorreram durante a prova do concurso naquele ano. Participam da sessão, corretores de Imóveis, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí (OAB-PI), da construção civil entre outros setores organizados da sociedade.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS