Connect with us

ESPORTES

Torcida do Flamengo organiza campanha de doação de sangue em Picos

Publicado

em

O último final de semana foi histórico para os torcedores do Flamengo em todo o mundo. O time carioca voltou a ser campeão da Libertadores, após 38 anos. Assim como conquistou o campeonato Brasileiro.

Em Picos, torcedores saíram as ruas para comemorar as conquistas do time, passada a fase de euforia, o movimento FlaPicos, assim como outras torcidas organizadas, pretendem unir a torcida rubrunegra para um gesto de solidariedade, em comemoração aos bons resultados.

A torcida organizada convida os torcedores de Picos e região para que possam realizar um mutirão de doação de sangue, na quarta-feira, 04 de dezembro, no Hemocentro de Picos.

O estudante Elvis Brito, é um dos mobilizadores da campanha, ele ressalta a importância de realizar a ação.

“É uma forma de agradecimento a campanha que o nosso time fez neste ano conquistando dois títulos históricos. Esse momento servirá para os torcedores possam retribuir em forma de doação de sangue, uma vez que no final de ano e férias, o estoque do Hemocentro fica prejudicado”, ressaltou.

Publicidade

Elvis com vida torcedores de outros times para que possam abraçar a campanha.

A cada bolsa de sangue doada, até quatro vidas podem ser salvas no país, segundo estatísticas do Ministério da Saúde. Kalne Almondes, convidou os torcedores a abraçar a campanha e realizar esse gesto de amor.

“Contamos com o apoio de todos, principalmente da nossa torcida organizada. Venham todos, se possível, vestidos com o seu manto. Não precisa ser exatamente no dia 04, pode ser qualquer dia, o importante é doar. Já que estamos todos felizes e alegres, vamos tornar o dia de outras pessoas mais alegres”, ressaltou o flamenguista.

Quem pode doar?

No Brasil, pessoas entre 16 e 69 anos podem doar sangue. Para os menores (entre 16 e 18 anos) é necessário o consentimento dos responsáveis e entre 60 e 69 anos, a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos. É preciso pesar no mínimo 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação, não fumar nas 2 horas antes da doação e não estar em jejum. No dia da doação, é imprescindível levar documento de identidade com foto.

Publicidade

A frequência máxima de doações por ano é quatro vezes para o homem e três para a mulher. O intervalo mínimo deve ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS