GERAL

Trabalhadores por aplicativos terão plano específico de segurança

Publicado

em

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, sob comando do secretário Chico Lucas, com o apoio da Secretaria de Relações Sociais e em parceria com as entidades representativas de trabalhadores por aplicativos, iniciou um grupo de trabalho responsável pela criação de um plano de segurança específico direcionado aos trabalhadores por aplicativos.

O secretário de segurança Chico Lucas, determinou que fosse realizado um levantamento para diagnosticar quais os crimes de maior incidência em todo Estado.

O resultado conferiu que em primeiro lugar estão os crimes de furto e roubo de celulares, seguido do furto e roubo de veículos, estes que são os instrumentos de uso principal dos trabalhadores de transporte por aplicativos.

Na primeira reunião do grupo de trabalho, foram encaminhadas algumas propostas, como a criação de um canal de troca de informações em tempo real com a participação dos trabalhadores por aplicativos e operadoras de aplicativos.

O presidente da Cooperativa de Transportes por Aplicativos, Érico Luiz, afirma que, “Esse trabalho beneficiará todos os trabalhadores, bem como, a sociedade em geral, uma vez que, as informações serão qualificadas, no sentido de apontar sobre crimes que podem está acontecendo próximos aos veículos dos trabalhadores, em outras circunstâncias, também retirar de dentro da própria categoria de trabalhadores por aplicativos, criminosos que se disfarçam de trabalhadores por aplicativos para cometerem crimes”.

Publicidade

Fonte: Cooperativa de Transporte por Aplicativos

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile