Connect with us

GERAL

Trabalho avança e melhora as condições de trafegabilidade rural em Padre Marcos

Publicado

em

Garantir acesso de qualidade a todas as comunidades rurais e melhores condições para o escoamento da produção agrícola. Esses são alguns dos objetivos da Prefeitura de Padre Marcos, que trabalha, de forma intensa na recuperação das estradas vicinais.

Segundo informou o prefeito José Valdinar da Silva, o trabalho de recuperação das estradas foi iniciado há cerca de um mês. “Serão uns 300 quilômetros de estradas recuperadas. Nós queremos que até o dia 30 de julho as máquinas tenham passado por todas as estradas do município”, disse.

Os trechos que serão melhorados são as estradas primárias, que interligam Padre Marcos aos municípios que fazem fronteira – Francisco Macedo, Alegrete do Piauí, Vila Nova, Belém do Piauí, Marcolândia e Simões, e as secundárias, que dão acesso às comunidades rurais.

Esse ano, segundo o gestor, em virtude do bom inverno e as fortes chuvas registradas no município, o trabalho será mais complexo e mais demorado. “As estradas ficaram bem estragadas. Graças a Deus choveu bem em nosso município, e a gente sabe que chovendo as estradas ficam ruins. Agora é agradecer pelas chuvas e trabalhar pra consertar as estradas”, disse.

Prefeito Valdinar acompanha pessoalmente o andamento dos trabalhos

Sempre que pode, Valdinar tem acompanhado de perto o andamento dos trabalhos. O gestor informou quais outros trechos já foram recuperados, facilitando a trafegabilidade de veículos e pessoas. “Na região do Riacho do Padre, fizemos até Munduri, do Perigo até Barreiro Velho, da Morada Nova até as Batatas, e de lá até a localidade Casa Nova. Também fizemos de Munduri a Barreiro Velho, e da cidade até a divisa com Alegrete. Agora estamos de Padre Marcos até a divisa com Simões, seguindo até a localidade Barra, Jatobá e Alto Vistoso, Curral Velho ao povoado Canto Alegre, Pé do Morro, indo até as localidades Mocambo, Baixio, Capim Grosso até o Feijão Bravo”, disse.

Publicidade

Valdinar acrescentou que nessa mesma região também serão recuperadas as estradas que dão acesso às comunidades Molhada de Cima, Escondido e Giló, até a localidade Pombas.

No trabalho, considerado essencial para a população, estão sendo aplicados recursos próprios do município. As despesas vão desde o pagamento dos operários, como também, a manutenção e o combustível das máquinas. Estão sendo utilizadas duas caçambas, uma motoniveladora (patrol) e a pá carregadeira.

“Esse é um trabalho importante que a gente faz todos os anos, logo depois das chuvas, e que traz muitos benefícios para a população que precisa se deslocar até a cidade pra resolver alguma coisa, para levar a produção da roça, fazer a feira. Tendo uma estrada boa, a viagem fica mais rápida, mais segura, confortável e mais barata, pois desgasta menos o veículo”, disse o prefeito.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS