Connect with us

GERAL

TRE-PI quer dobrar número de downloads do e-título até as eleições

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí reuniu os principais portais de notícias do estado, na manhã desta quinta-feira (26), para aproximar o tribunal dos meios de comunicação na web, tendo em vista o potencial dos portais na divulgação do e-título, aplicativo que foi lançado no início do ano e que já alcançou 59.050 eleitores no estado.

A ocasião serviu ainda para apresentar as vantagens e funcionalidades do novo app que está disponível na Play Store.

De acordo com chefe da seção de orientação às zonas da corregedoria, Hugo Leonardo, o e-título apresenta várias funcionalidades que aproximam o eleitor dos serviços da justiça eleitoral.

“O eleitor passa a ter a vantagem de ter a certidão de quitação eleitoral, ele deixa de ter a necessidade de ir até a sede da justiça eleitoral e tem isso na palma da mão. No dia da eleição, o eleitor pode sair de casa sem nenhum documento. Se o e-título tiver foto, o eleitor consegue apresentar como documento de identificação, que vai ser aceito nas seções eleitorais, além disso, ele tem os dados sobre a localização da seção eleitoral”, explicou.

Hugo Leonardo destacou ainda que o aplicativo pode ser baixado a qualquer momento, até mesmo no dia da eleição, podendo substituir o título de papel. Ele reforçou ainda a segurança dos dados dos eleitores, que ficarão dispostos na base do app. “O e-título é uma ferramenta que foi produzida integralmente pela justiça eleitoral, está regulamentado pela resolução nº 23.537/2017 do TSE, e apresenta as condições de segurança que garantem o sigilo dos dados que são disponibilizados”, pontuou.

Publicidade

A previsão é que o número de downloads do aplicativo dobre até as eleições, que acontecerão em outubro. No país já são 4.646.207 e-títulos emitidos.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS