GERAL

Três caminhões são apreendidos no Piauí por transporte ilegal de madeira

Publicado

em

Três caminhões foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (03/12) na cidade de Curralinhos, situada a 107 km de Teresina, por transporte ilegal de madeira. Segundo informações, os veículos vinham de Monsenhor Gil com destino a Nazária.

A madeira transportada pelos veículos seria utilizada nos fornos de fábricas de cerâmicas. De acordo com Carlos Eduardo, auditor fiscal da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar-PI), os caminhões saíram de Monsenhor Gil por volta de 1h da madrugada da quinta-feira (03) e foram pegos em uma estrada vicinal no município de Curralinhos quando tentavam passar despercebidos pela vigilância.

Em entrevista a TV Cidade Verde, os responsáveis disseram que não costumam trabalhar com madeira ilegal, mas resolveram fazer um bico e tiveram prejuízo. No entanto, eles alegam que a madeira que estavam transportando havia sido queimada em uma área desmatada para o plantio de cajueiros.

Auditor da Semar (Reprodução/ TV Cidade Verde)

“Geralmente eles contam isso. Mas, é mais provável que eles tenham queimado a madeira para dar essa versão”, conta o auditor fiscal da Semar.

Os veículos utilizados estavam irregulares, sem documentação, placa e os condutores estavam sem habilitação. “Agora os caminhões ficarão retidos aqui até que eles [condutores] apresentem a documentação para que possam leva-los”, completa o fiscal da Semar.

Os proprietários dos veículos serão multados em R$ 4.500 por porte ilegal de madeira e o material apreendido pela Semar foi despejado no Zoobotânico.

Publicidade

 

Fonte: TV Cidade Verde

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile