Connect with us

GERAL

Tropas federais devem atuar em 138 municípios do Piauí na eleição

Publicado

em

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, afirmou que as forças federais devem atuar em 138 municípios do Piauí no dia da eleição.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já aprovou tropas federais em 114 municípios, mas ainda está pendente de aprovação mais 24 cidades. Os juízes eleitorais manifestaram a necessidade das tropas com o objetivo de garantir a segurança da eleição, que acontece no dia 7 de outubro.

“Vamos ter força federal em mais da metade dos municípios. O TSE já aprovou em 114 municípios e ainda falta aprovar os pedidos para mais 24 municípios, então esperamos ter um grande reforço. O Piauí é, até o momento, o estado que mais vai ter forças federais [no país]”, afirmou o desembargador.

Nesta segunda-feira (17), no “2º Encontro de Magistrados” que está sendo realizado no TRE-PI, um representante do Exército Brasileiro irá conversar com os juízes eleitorais sobre como será a atuação dos militares durante o pleito.

“Hoje à tarde, às 15h, teremos a presença de um general do Exército, falando sobre o plano de atuação das forças federais. Eles começam a atuar na véspera da eleição. Eles vão mostrar hoje todos os detalhes. Então vamos ter segurança em mais da metade dos municípios do Piauí, com mais de 4 mil e 500 homens e mulheres, além da polícia federal, militar, civil e rodoviária”, destacou Sebastião Ribeiro Martins.

Publicidade

 

 

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS