Connect with us

GERAL

UESPI de Picos deve funcionar em dois prédios

Publicado

em

Após ser inaugurada em 02 de julho deste ano e passar por problemas de ordem técnica como o abastecimento de energia elétrica, as promessas de mudança para o novo Campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) de Picos animam a sociedade acadêmica.

Segundo o diretor do campus, Evandro Alberto, estão sendo realizados os últimos acertos para que a mudança seja efetivada até a segunda quinzena de outubro.

“Estamos aguardando ainda algumas coisas e esperando que outras sejam viabilizadas, hoje o nosso principal empecilho é no que diz respeito à segurança armada, mas estamos trabalhando para que esses pequenos problemas sejam sanados até a segunda quinzena de outubro”, informou o diretor.

Após a mudança a instituição deve funcionar em dois prédios, o novo irá abrigar os estudantes dos 11 cursos de bacharelado e graduação da instituição, já no atual campus do bairro Junco irá funcionar a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e o Plano Nacional de Formação de Professores (PAFOR), além do anexo do judiciário, dos escritórios modelo de advocacia, ciências contábeis e administração.

Ainda segundo Evandro Alberto, a iluminação do novo prédio já passou por alguns dias de teste, onde foram necessários ajustes, de forma que a subestação está energizada e a iluminação está funcionando. “Toda obra nova precisa de testes e o novo prédio da UESPI não seria diferente”.

Publicidade

O mobiliário do prédio já foi adquirido, centrais de ar já foram instaladas, o auditório recebeu poltronas e som novos. Porém, o pequeno efetivo de seguranças armados que a instituição dispõe é insuficiente para garantir a segurança dos dois prédios.

Fonte: Portal O Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS