Connect with us

GERAL

Uespi de Picos pode não ofertar vagas para o curso de direito em 2015

Publicado

em

O curso de direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) Campus de Picos pode não ofertar vagas para o ano de 2015. A possibilidade é decorrente de problemas burocráticos da instituição que não tomou nenhuma medida após o curso ser denegado em 2010 pelo Conselho Estadual de Educação.

O promotor e coordenador do curso, Marcelo Monteiro, assegurou que esteve reunido com a pró-reitora de ensino da instituição que afirmou que enquanto não houver uma deliberação do Conselho Estadual de Educação em relação ao curso de direito em Picos, o Campus Professor Barros Araújo não poderá ofertar novas vagas.

“Em quatro anos não houve diligências efetivas no sentido de reverter essa situação e agora a nova administração superior da UESPI resolveu acatar essa decisão de 2010 e não ofertar mais vagas”, afirmou o coordenador.

Enquanto isso, a coordenação do curso elaborou no final do mês de agosto um plano de melhorias e encaminhou para a administração da instituição, com o obejtivo que a  a mesma o enviasse para o Conselho Estadual de Educação.

Após o envio o conselho terá q analisar o plano e dar o seu parecer, porém, o coordenador teme que essa apreciação não aconteça a tempo hábil para que a UESPI possa inscrever o curso de Picos, no edital que será lançado pelo MEC em outubro.

Publicidade

O curso de direito da UESPI de Picos obteve nota máxima (05) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Além disso, se coloca entre os melhores cursos do país, onde apenas 4% dos cursos de todo o Brasil conseguiram alcançar o feito.

“No momento em que o curso está mais estruturado e organizado não vai oferecer novas vagas, fruto exclusivamente da falta de uma gestão mais efetiva junto ao Conselho Estadual de Educação e da inércia da UESPI que em quatro anos não conseguiu resolver a situação, enquanto isso a comunidade de Picos e região é quem sai perdendo”, afirmou Marcelo Monteiro.

Fonte: ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS