Connect with us

GERAL

Uespi e Detran devem pagar dois meses de salários atrasados aos terceirizados

Publicado

em

Uma luz no fim do túnel para os servidores terceirizados foi dada pelo Tribunal Regional do Trabalho no Piauí (TRT) pelo menos de dois órgãos – Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com o desembargador Manoel Edilson Cardoso, as empresas responsáveis pelos terceirizados desses dois órgãos se comprometeram a pagar duas folhas até a próxima terça(02). Ele disse que, até o momento, este foi comprometimento.

“A informação que tenho é que o Detran e a Uespi se comprometeram a pagar duas folha de pagamento até o dia 02 de abril (de 2019), terça-feira que vem. O pagamento do Detran se refere aos meses de dezembro (2018) e janeiro (2019) e o da Uespi é janeiro (2019) e fevereiro (2019)”, esclareceu o desembargador.

Sobre os demais órgãos em que os terceirizados estão sem receber pagamento, o desembargador ressaltou que não há informações oficiais pelo TRT.

Já a Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) divulgou na quarta (27) que “todas as empresas de terceirização fecharam acordo com o Governo do Estado e ressalta que o Estado vem cumprindo com o programado”.

Publicidade

A  Universidade Estadual do Piauí informa que a previsão de pagamento, de acordo com a Secretária de Fazenda, é para amanhã (29/03). Os pagamentos serão realizados conforme as negociações  do governo com as empresas. Ao todo possuem 333 funcionários terceirizados sendo:

limpel – 223
Seletiv – 26
Servfaz – 08
BBrasão – 76

O Cidadeverde.com tentou contato com a direção do Detran não foi respondido.

 

 

Publicidade

 

 

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS