Connect with us

GERAL

UESPI | Novo campus de Picos precisa apenas de servidores para começar a funcionar

Publicado

em

O diretor do campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Picos participou ao vivo do SCP Notícias 2ª Edição desta quarta-feira (28) e falou sobre as perspectivas da instituição de ensino superior para 2015.

O diretor revelou o novo prédio sofreu com problemas de infiltração durante as chuvas do início do mês e aproveitou para fazer críticas à velocidade do trabalho desempenhado pela construtora. No seu ponto de vista, os últimos detalhes da obra estão “lentos”.

Com a conclusão do prédio e contratação de novos servidores para atuarem no campus, as aulas do primeiro período deste ano devem ser retomadas no novo espaço. “A expectativa é realmente que as aulas aconteçam no campus novo a partir do dia 9 de março. Não temos porque ficar com um prédio daqueles fechado, sem oferecer aulas, se estão faltando salas de aula para alocar as turmas no campus do [bairro] Junco”, pontua o diretor.

O atraso na mudança que deveria ter sido realizada ainda em outubro do ano passado é decorrência da falta de servidores para atuar na limpeza, manutenção e segurança do prédio. “Antes de começar as chuvas, tínhamos a previsão de mudar em outubro, mas não foi autorizada a contratação de agentes de portaria, vigilantes e zeladores, e aí passamos a fazer gestão junto ao reitor e ao governo do estado para que pudéssemos conquistar esses pleitos. Já foram contratados seguranças e agora estamos correndo atrás dos demais”, explica Evandro Alberto.

Sobre os riscos do acesso ao prédio situado às margens da BR-316, o diretor foi incisivo e afirmou que cabe ao DNIT adotar as providências necessárias para garantir a segurança dos estudantes, pedestres e condutores. “Infelizmente a universidade não tem responsabilidade sobre isso. Cabe ao DNIT fazer os ajustes necessários”.

Publicidade

Sem recursos próprios, a UESPI depende de parcerias com o estado para conquistar benefícios estruturais que permitam aos acadêmicos o ensino de qualidade. E entre essas melhorias, a expectativa gira em torno da realização de um concurso público com pelo menos 12 vagas para professores efetivos destinados ao campus de Picos. “Nós acreditamos que o governador vai ter sensibilidade para com a universidade e então vamos poder oferecer um concurso que deve acontecer de 2015 para 2016”, finaliza o diretor.

Fonte: Portal Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS