Connect with us

GERAL

Uespi oferta mais de mil vagas para o SISU; entenda

Publicado

em

Iniciam hoje (28), as inscrições para a segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada- SISU. Para se cadastrar, os estudantes devem acessar o portal Acesso Único do Ministério da Educação (MEC) até às 23h59 do dia 1º de julho.

O MEC oferecerá 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior, dentre elas, a Universidade Estadual do Piauí – UESPI disponibilizará 1.965 vagas disponíveis em 56 cursos nos 12 campis da instituição.

Deste total, 968 vagas serão de ampla concorrência e 997 de ações afirmativas, como explica a Pró-reitora Adjunta de Ensino e Graduação da Uespi, doutora Mônica Gentil.

“Sobre as vagas de ações afirmativas, nós temos 449 para pessoas negras, quilombolas, indígenas e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública e que apresente uma renda percapta mensal de até um salário mínimo e meio. São 99 vagas para pessoas com deficiência e que também tenham cursado o ensino médio em escolas públicas e com renda de até um salário mínimo e meio. Teremos 449 vagas para candidatos que integralizaram seu ensino médio em escolas públicas e que não estejam concorrendo nas ações afirmativas anteriormente citadas”.

Feitas as incirções até 01 de julho, no dia 06 sairá o resultado da primeira chamada. Em seguida, a UESPI lançará um edital de convocação com orientações para o período de matrícula. O reitor da Uespi, professor doutor Evandro Alberto convoca os estudantes a se inscreverem na instituição e diz o porquê de escolher a Uespi.

“A Universidade Estadual do Piauí é uma universidade acolhedora, é uma universidade que disponibiliza 50% das suas vagas para ações afirmativas e porque é a universidade que têm cursos com nota máxima no ENADE. É uma instituição que dá para sentir a confiança que está entregando à sociedade profissionais capacitados e qualificados. Se observar bem, em qualquer instiuição que a gente vá, sempre terá um uespiano, por isso recomendamos a Uespi”.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS