Connect with us

GERAL

UFPI aciona PF para investigar mensagem enviada em massa por estudante

Publicado

em

A Universidade Federal do Piauí (Ufpi) comunicou em nota na tarde desta quarta-feira (2) que acionou a Polícia Federal para investigar uma mensagem em massa disparada por um estudante de Informática.

Segundo a universidade, o sistema da Ufpi não foi invadido e que o estudante por ter acesso ao programa – assim como professores e alunos – aproveitou para disparar mensagem de final de ano.

A mensagem compartilhada desejava “Feliz ano novo”. No e-mail, o próprio estudante se identifica listando suas redes sociais e diz: “caso esteja curioso sobre a pessoa que lhe enviou essa linda mensagem”. Veja post abaixo.

A PF abrirá inquérito e o estudante poderá ser punido segundo a lei Carolina Diekmann de 3 de dezembro de 2012, sancionada pela ex-presidente da República, Dilma Russeff (Lei 12.737/12), que dispõe sobre a tipificação criminal de delitos informáticos.

Veja na íntegra a nota da Ufpi:

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), informa que, sobre o caso de envio de e-mails de massa, o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) não foi invadido. A integridade do sistema e a de seus usuários estão intactas e preservadas. Informa, ainda que, o aluno envolvido, utilizou-se de alguma ferramenta para automatizar o envio de mensagens para várias pessoas simultaneamente, via caixa postal do próprio sistema, com conteúdo de autopromoção/divulgação.

Publicidade

As informações já foram encaminhadas a Polícia Federal (PF) para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis quanto ao fato.

A UFPI ratifica que preza pela integridade dos usuários do SIGAA e garante a segurança do acesso à informação da instituição como um direito a todos.

 

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS