GERAL

UFPI aprova novo calendário acadêmico de 2024, após protestos de estudantes

Publicado

em

A reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) aprovou, em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepex) nessa segunda-feira (8), os ajustes no calendário de 2024 da graduação presencial, atendendo às demandas da comunidade acadêmica. O primeiro calendário apresentado havia sido duramente criticado pelos estudantes.

Segundo o novo cronograma aprovado ontem (8), o período atual será encerrado em 14 de agosto, ao contrário da proposta anterior, em que o semestre só encerraria em setembro, após um período de intervalo equivalente às férias.

Agora, as férias docentes ficam programadas para acontecer de 19 de agosto a 10 de setembro, com a possibilidade de flexibilidade para ajustes individuais por parte dos professores.

O próximo período terá início em 11 de setembro, com o recesso de fim de ano marcado de 24 de dezembro a 1º de janeiro. As atividades acadêmicas serão retomadas em 7 de janeiro, e o semestre será concluído em 28 de janeiro.

Os reajustes no calendário acadêmico foram decididos em virtude da greve dos docentes e servidores, encerrada na semana passada. Foram quase 70 dias de greve dos servidores e 1 mês de greve dos professores.

Publicidade

Fonte: Piauí hoje

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile