Connect with us

GERAL

UFPI decreta Luto e suspende atividades após morte de estudante

Publicado

em

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) decretou Luto Oficial e suspendeu as suas atividades acadêmicas e administrativas nesta segunda-feira (30) após a estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, ter sido encontrada morta, com lesões pelo corpo e com indícios de violência sexual no sábado (28) após uma calourada na universidade.

Em nota divulgada nas redes sociais, a UFPI informou que foi decretado Luto Oficial em memória da aluna.

“O momento é de solidariedade entre todos que compõem a comunidade acadêmica, profundamente consternados com o trágico falecimento de Janaína”, afirmou.

Disse ainda que tem prestado apoio para a família. “A Administração Superior informa ainda que tem prestado apoio contínuo à família da vítima, desde as primeiras horas após ocorrência do fato, com interlocução junto às autoridades de segurança do Estado e com providências para viabilizar velório e sepultamento”, informou.

Entenda o caso

Publicidade

A estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, foi encontrada desacordada após uma calourada realizada no campus da Universidade Federal do Piauí localizado em Teresina. O evento era realizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Foto: Arquivo Pessoal

Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital da Primavera, mas já estava morta. No hospital, uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu o estudante de mestrado, Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 28 anos, que estava com a vítima e é suspeito pelos crimes de estupro e feminicídio.

No domingo (29) um laudo emitido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) apontou que a vítima estava com uma fratura no pescoço, com lesões pelo corpo e com indícios de violência sexual.  

“Segundo a legista, a ação contundente pode ter sido causada por pancada, torcendo a coluna vertebral ou traumatizando, ação das mãos no pescoço com intuito de matar ou fazer asfixia, queda, luta, dentre outras possibilidades que estão sendo analisadas junto às investigações do caso”, informou a Secretaria de Segurança.

Ainda no domingo Thiago Mayson passou por uma audiência de custódia, onde a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva.

Publicidade

O corpo de Janaína foi enterrado em cemitério na zona Norte de Teresina na tarde de domingo. A família pediu por justiça no caso. A mãe afirmou que não consegue entender como isso aconteceu com a sua filha, e disse que não conhece o suspeito preso e pontuou que Janaína era dedicada aos estudos. “Estou destruída, só quero minha filha, só quero Justiça, era uma menina muito estudiosa, o sonho dela era se formar em Jornalismo, era a carreira dela, eu só quero Justiça, que paguem pelo que fizeram com a minha filha”, lamentou.

Maria do Socorro disse que encontrou a filha com vários machucados pelo corpo. “Minha filha está toda quebrada, rasgada, fizeram essa barbaridade, uma coisa dessa com a minha filha que era pura, ela só queria os estudos dela, não tinha envolvimento com ninguém, o sonho dela era terminar os estudos, e ter a coisas dela. Ela não tinha namorado, destruíram a minha filha por inveja e perversidade”, afirmou.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS