Connect with us

GERAL

UFPI divulga calendário de implantação das novas vagas de Medicina em Picos

Publicado

em

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) já está com o calendário pronto para implantação das novas vagas para o curso de Medicina em Parnaíba, Picos e Teresina. Em reunião com o deputado Assis Carvalho (PT/PI), o reitor Arimateia Dantas Lopes garantiu que está tudo pronto e as datas para ingresso nas novas vagas já estão fechadas.

Parnaíba terá 80 vagas, sendo 40 para o segundo semestre de 2014 e as outras 40 para o início de 2015. Para Picos serão 60 vagas, dividas em dois períodos, com início no segundo semestre de 2015. Já Teresina, que antes oferecia 80 vagas por ano, passará a ofertar 120 vagas, 60 por período, a partir do início de 2015. Com isso, o Piauí ganha 180 novas vagas por ano para Medicina apenas na UFPI, sem contar as oferecidas pela Uespi (Universidade Estadual do Piauí) e faculdades particulares.

O deputado Assis Carvalho, que articulou a luta para implantação de cursos de Medicina em Parnaíba, Picos e Floriano e a ampliação de vagas em Teresina – buscando apoio junto aos ministérios da Educação e Saúde (para autorizar e estruturar), governo do Estado e a própria UFPI -, destacou sua satisfação com essa conquista. “Essa é uma grande conquista não só para o Piauí, mas também para todo o Brasil. Com a maior formação de médicos, poderemos suprir a carência de profissionais de saúde no nosso país”, ressaltou.

A expansão no número de vagas para o curso de Medicina faz parte de um plano para aumentar o número de profissionais da área médica em todo país e prevê a criação de 11.447 novas vagas até 2017, com foco na melhor distribuição da oferta de profissionais no país.

 

Publicidade

 

Fonte: Riachão Net

Facebook

MAIS ACESSADAS