GERAL

Notas da UFPI e da UESPI melhoram no Ranking das Universidades

Publicado

em

As posições das duas universidades públicas do Piauí melhoram no Ranking Universitário Folha. A UFPI subiu seis pontos na classificação geral, passando do 45º lugar em 2014 para 39º este ano. Já a UESPI aumentou 43 posições, mas ainda amarga o 104º lugar no ranking que envolve 192 instituições de ensino superior do País.


Veja o ranking aqui 

As universidades foram avaliadas em cinco aspectos: pesquisa, ensino, inserção no mercado, inovação e internacionalização. Os dados divulgados tem como objetivo ajudar o estudante a escolher a melhor faculdade para estudar, bem como facilitam o acompanhamento da qualidade do ensino superior no Brasil.

No ranking divulgado nesta segunda-feira (14), o indicador “Inovação” da UFPI foi o que ficou melhor posicionado, ocupando o 33º lugar. Já a UESPI zerou nesse quesito. Entre os cinco pontos avaliados, a UESPI conseguiu melhor posição no “Ensino”, alcançando o 70º lugar.

O pior indicador na avaliação do Ranking das Universidades, tanto na UFPI quando na UESPI, foi a “Internacionalização”. As duas universidades ficaram em 90º e 160º lugar nesse quesito, respectivamente.

Publicidade

As três melhores instituições no ranking geral são Universidade de São Paulo, Universidade Federal do Rio de Janeiro e Universidade Federal de Minas Gerais. Da região Nordeste, somente a Universidade Federal do Pernambuco está entre as 10 primeiras colocadas (10º). A Universidade Federal do Ceará conseguiu o 11º lugar no ranking.

 

Portal O Dia

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile