Connect with us

ENTRETENIMENTO

Última superlua de 2019 será nesta quarta-feira (20), confira as dicas para ver melhor

Publicado

em

É nesta quarta-feira (20), que será vista a última superlua de 2019 e já tem muita gente torcendo para que o tempo não fique nublado, para poder conferir tudo nitidamente. A lua atinge seu perigeu hoje, que é o ponto de sua órbita em que fica mais perto da Terra.

A chegada do outono traz este espetáculo que poderá ser conferido às 22h43. O outono começa às 18h58, mas é bom esperar ficar mais à noite para ver melhor a superlua, que estará a uma distância de 360 mil quilômetros da Terra.

Esse termo ‘superlua’ vem sendo usado desde o final da década de 70, principalmente por populares que notaram a lua bem maior do que de costume. Só neste ano já foram duas superluas, sendo a primeira no dia 21 de janeiro e a segunda em 19 de fevereiro. Hoje, será a última superlua de 2019.

Quando a lua atinge seu perigeu, que é o ponto mais próximo do nosso planeta, ela parece ser 14% maior e com 30% a mais de brilho, por isto tal fenômeno ganhou o nome de ‘superlua’.

Quem gosta de apreciar a lua e não quer perder este espetáculo deve tomar algumas providências, por exemplo, já começar a pensar um lugar mais afastado das luzes da cidade para visualizar melhor a lua. Algumas pessoas usam binóculos e até lunetas, mas estando em um lugar com pouca luminosidade já é possível contemplar a beleza da lua na noite de hoje, mesmo a olho nu.

Publicidade

Importante também ter um bom equipamento para fotografar, pois as fotos com celular geralmente não garantem um bom resultado. Quem fizer questão de guardar uma recordação com boa qualidade terá que investir em equipamento próprio para fotos noturnas.

Mas quem for usar o celular para guardar uma recordação de hoje à noite, deixe a medição do celular bem em cima da superlua e se o aparelho oferecer a opção de posicionamento do foco, é melhor habilitá-lo. Há alguns aplicativos que oferecem controles manuais, eles não fazem milagre, mas podem ajudar a obter uma foto com melhor qualidade.

 

 

 

Publicidade

 

 

Fonte: 1News


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS