Única dose de vacina da Pfizer ou AstraZeneca reduz risco de internação
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 22/02/21

Única dose de vacina da Pfizer ou AstraZeneca reduz risco de internação

Dados preliminares de um estudo realizado na Escócia mostraram que uma única dose das vacinas contra covid-19 da Pfizer ou da AstraZeneca reduziu significativamente o risco de internação hospitalar.

O estudo aponta que o risco de internação entre pessoas que receberam a vacina da Pfizer foi 85% menor do que entre indivíduos não imunizados entre 28 e 34 dias após a dose. No caso da vacina da AstraZeneca, o risco de internação foi 94% menor.

A descoberta, que ainda não passou por uma revisão por pares, é mais uma evidência de que as vacinas têm efeito significativo na gravidade da doença. A pesquisa escocesa se baseou no histórico de saúde de toda a população escocesa, de 5,4 milhões de pessoas, tornando-se um dos maiores estudos já realizados sobre o assunto.

Fonte: Estadão Conteúdo com Dow Jones Newswires.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado às margens de rio no Piauí

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado às margens do Rio Poti, na tarde deste sábado (31), Zona Sudeste de Teresina. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava

GERAL

Quadra de esportes no bairro Pantanal está sendo revitalizada pela Prefeitura de Picos

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está revitalizando uma quadra de esportes, no bairro Pantanal. A iniciativa visa fomentar as práticas esportivas da comunidade.

MUNICÍPIOS

Secretário denuncia cobranças indevidas e prefeitura tem energia cortada

O prédio da prefeitura de Simplício Mendes está sem energia elétrica, desde a última quinta-feira (28). Para manter os equipamentos funcionando e não parar os trabalhos e o atendimento a