Connect with us

GERAL

Universidade Estadual do Piauí terá mestrado em Matemática

Publicado

em

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) anuncia a abertura de mais um mestrado, desta vez na área de Matemática. O edital regulamentando a pós-graduação deverá ser lançado até esta terça (01). Em reunião com o Reitor Nouga Cardoso, professores do curso de Licenciatura em Matemática da instituição discutiram detalhes sobre a implantação do Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT).

No encontro, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), estiveram presentes o Reitor, Nouga Cardoso; a Vice-Reitora, Bárbara Melo; o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Geraldo Luz; e os professores Pedro Soares, Afonso Norberto e Arnaldo Brito. Serão abertas 15 vagas destinadas a professores que atuam na Educação Básica de escolas públicas. A previsão para início das aulas é maio de 2016.

“É com muita alegria que recebemos esse mestrado. Isso mostra o nosso compromisso e que a UESPI está trabalhando da maneira certa”, ressaltou Nouga Cardoso. O Reitor reforça que essa conquista é o retorno do investimento na qualificação dos professores da IES, que agora podem compartilhar seus conhecimentos e contribuir para o desenvolvimento do ensino de matemática no estado. Nouga afirmou ainda que está providenciando uma melhoria na estrutura física da universidade para dar suporte ao mestrado.

O professor Pedro Soares destaca que essa conquista já era necessária há algum tempo. “Oferecendo essa qualificação a esses professores da Educação Básica veremos os frutos com a melhoria do ensino e uma maior valorização da profissão”, enfatiza o professor. Segundo ele, o material de estudo dos mestrandos é de alta qualidade, feito pelo Instituto de Matemática do Rio de Janeiro. As aulas são de caráter semi-presencial, funcionando às sextas e sábados.

 

Publicidade

Governo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS