Connect with us

GERAL

Universidade Federal do Piauí oferece 260 vagas no ‘Inglês Sem Fronteiras’

Publicado

em

O Programa Inglês Sem Fronteiras da Universidade Federal do Piauí (UFPI) abre nesta quarta-feira (30) as inscrições para 260 vagas em cursos de língua inglesa gratuitos. Podem se inscrever alunos da instituição de graduação, a partir do 2º período, e pós-graduação, desde que tenham cursado até 90% da carga horária do curso. Estudantes do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) e do Ensino a Distância (EaD) também podem participar.

Os interessados devem realizar sua inscrição no site do Iprograma até o dia 8 de maio. Os cursos oferecidos têm como objetivo principal incentivar o aprendizado do idioma inglês, capacitando tanto os alunos com interesse em ingressar num programa de intercâmbio acadêmico como aqueles que buscam o conhecimento de uma nova língua.

Na UFPI, as aulas acontecem no campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. As turmas são formadas no máximo por 20 alunos e as aulas ministradas por professores fluentes no idioma com participação de professores assistentes nativos.

São ofertadas turmas com cursos de 32h (duração de dois meses) e 64h (quatro meses). O curso com maior carga horária (64h) é de preparação para o Test of English as a Foreign Language (TOEFL), teste de inglês que avalia a capacidade de usar e compreender o inglês no nível universitário, importante para os alunos que pretendem concorrer a um programa de intercâmbio acadêmico.

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS