Universidade Federal do Piauí terá 3.554 vagas em 79 cursos para o Sisu
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 07/01/16

Universidade Federal do Piauí terá 3.554 vagas em 79 cursos para o Sisu

A Universidade Federal do Piauí irá ofertar 3.554 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São 79 cursos na modalidade presencial, exclusivamente para o ingresso nesse primeiro semestre. A consulta será aberta na próxima segunda-feira (11).

O Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina, é o que concentra 60% das vagas (2.138). Em seguida vem o Campus Universitário de Parnaíba, no Litoral do estado, com 556 vagas distribuídas em 11 cursos.

No Campus Helvídio Nunes de Barros, em Picos, Sul do estado, são 450 vagas para os cursos de administração, enfermagem, nutrição, sistema de informação, ciências biológicas, história, letras/português, matemática e biologia.

Em Bom Jesus, no Campus Professora Cinobelina Elvas, são 250 vagas para os cursos de engenharia agronômica, engenharia florestal, medicina veterinária, zootecnia e ciências biológicas.

Já para o Campus Amílcar Ferreira Sobral em Floriano os cursos de administração, enfermagem, ciências biológicas e pedagogia ofertam juntos 160 vagas.

Conforme o edital divulgado pela UFPI, a instituição irá considerar o mínimo de 50% (cinquenta por cento) do total das vagas oferecidas, por curso e turno, que serão reservadas às políticas de ações afirmativas, correspondente aos candidatos cotistas.

Essas vagas serão preenchidas segundo a ordem de classificação, de acordo com as notas obtidas pelos estudantes.

Consulta de vagas
As vagas, com a distribuição por cursos e campi, podem ser consultadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As consultas poderão ser feitas a partir de segunda-feira (11).

O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga e deve especificá-las em ordem de preferência. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota.

No dia 18 de janeiro será divulgado o resultado da chamada única do Sisu. O candidato selecionado fará a matrícula nos dias 22, 25 e 26 do mesmo mês. Quem não for selecionado terá a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 de janeiro.

O candidato classificado que efetivou matrícula institucional, se não efetivar a matrícula curricular, será considerado desistente, sendo feita nova convocação, segundo a ordem de classificação.

 

G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Idosa tem rosto fraturado após ser atingida por placa de trânsito no Piauí

Uma idosa identificada como Gercina Aires Barbosa, 85 anos, foi internada na noite da quinta-feira (12) depois que uma placa de sinalização caiu sobre ela quando passava por uma calçada

GERAL

Loterias: R$ 150 milhões deixaram de ser resgatados no 1º semestre

O balanço da Caixa Econômica Federal do 1º semestre deste ano revela que R$ 150,3 milhões deixaram de ser resgatados pelas loterias. Esse dinheiro é referente aos prêmios ganhos. Os

GERAL

Confira lista dos carros mais beberrões que estão à venda em concessionárias do Brasil

Apenas 26% dos carros vendidos no Brasil recebem selo de baixo consumo de combustível e emissão de poluentes, conferido pelo programa de brasileiro etiquetagem energética (PBE) de Inmetro, Conpet, Petrobras,