Connect with us

GERAL

Vacinação contra febre aftosa encerra próxima quinta (31)

Publicado

em

Os criadores de rebanho têm até a próxima quinta-feira (31) para vacinar os animais contra a febre aftosa uma vez que a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) prorrogou a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, no Estado do Piauí, até o final deste ano.

A Adapi também prorrogou a certificação da vacinação e entrega do relatório final para o dia 10 de janeiro de 2016, mas alertou que os prazos não serão mais prorrogados. Os prazos não serão mais prorrogados.

Os criadores devem ficar atentos aos prazos para vacinação e certificação, garantido com isso bons negócios, com a permanência do Piauí na zona livre de febre aftosa.

O Piauí chegou ao status de área livre da aftosa com vacinação em 2014. O selo, concedido pelo Ministério da Agricultura, com chancela da Organização Mundial de Saúde Animal, fornece segurança de uma carne apropriada para consumo, além da possibilidade de livre circulação do gado piauiense por outros estados brasileiros, seja vivo ou abatido.

A decisão foi publicada na Portaria nº15.204-209/2015-DG ADAPI, de 01 de dezembro de 2015, através de seu Diretor Geral, Antoniel de Sousa Silva.

Publicidade

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS