Connect with us

GERAL

Veja dicas saudáveis que ajudam nos hábitos do dia a dia

Publicado

em

Conquistar a tão desejada qualidade de vida exige algumas mudanças na rotina do dia a dia, acrescentando no dia a dia hábitos simples que podem fazer uma grande diferença para manter uma vida saudável.

Deixar o sedentarismo de lado e manter uma boa alimentação são dois dos pilares desta jornada. Acredite, acrescentar a atividade física na rotina trará mais disposição para a realização das atividades necessárias, assim como abandonar o consumo em excesso de alimentos muito gorduroso e doces.

Dicas

Mas as práticas saudáveis não se resumem a estas duas ações. Hábitos bem simples também fazem toda a diferença. A hidratação, por exemplo. Para o bom funcionamento do corpo, é necessário repor durante o dia a água e os sais minerais. Para isso, mantenha sempre uma garrafa ao lado. Sucos naturais e água de coco também são opções.

O consumo de bebidas alcoólicas também deve ser evitado. Para os fumantes, abandonar o vício pode não ser fácil, mas é possível e necessário. Essas atitudes farão grande diferença no dia a dia, evitando o surgimento de muitas doenças.

Publicidade

Nessa missão para a conquista da qualidade de vida, a pele também precisa de uma atenção especial. Hábito simples, passar o protetor solar evita o aparecimento de problemas para a saúde, como o câncer de pele. Este deve se tornar um hábito do dia a dia.

Lembre ainda de consultar um médico regularmente para uma avaliação geral. Com os exames à disposição, o profissional conseguirá identificar algumas outras mudanças no dia a dia para garantir a qualidade de vida.

Estadão Conteúdo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS