Connect with us

GERAL

Veja o que estudar em matemática na reta final para o Enem 2021

Publicado

em

O professor de matemática Chaguinha listou os assuntos da área que devem ser revisados nesta reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 pelo candidato que almeja a aprovação.

Segundo o docente, a prova de matemática no Enem é composta por quatro pilares: matemática comercial, conhecimentos geométricos, estatística e matemática básica.

Saiba o que estudar em cada um desses tópicos:

1. Matemática comercial

Estima-se que a prova apresente em torno de dez questões de matemática comercial envolvendo razão, proporção, regra de três e divisão proporcional. Vale lembrar que estes assuntos também estarão presentes na prova de Ciências da Natureza.

2. Conhecimentos geométricos

Os conhecimentos geométricos são formados pelas geometrias plana, espacial e analítica. Em relação à geometria plana, foque no cálculo das áreas das figuras planas, a ideia de semelhança, perímetro de polígonos, polígonos regulares e comprimento de circunferência.

Publicidade

Sobre a geometria espacial, revise as fórmulas de áreas e volumes de sólidos, também não esquecendo a ideia de progressão ortogonal e a parte de vistas de um sólido.

Por fim, têm-se a geometria analítica, em que suas questões são referentes a ponto, reta e circunferência.

3. Estatística

A maioria das questões deste tópico envolvem a análise de gráficos e tabelas.

4. Matemática básica

Revise as unidades de medida, sistemas de enumeração e equações.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS