Connect with us

GERAL

Vendaval destrói estrutura de rodoviária no Piauí

Publicado

em

 

Comuns nesta época do ano devido às altas temperaturas e tempo seco, os “redemoinhos” de poeira costumam deixar estragos quando acontecem em maior intensidade, como o registrado na tarde desta terça-feira (13/09), na cidade de Miguel Alves, norte do Estado.

Um destes redemoinhos destruiu parte da estrutura da rodoviária do município, no centro da cidade. Em imagens postadas na internet pela blogueira Cleide Coelho, moradores especulam tratar-se até mesmo de um tornado.

Apesar da intensidade dos ventos, o incidente não deixou nenhum ferido grave. Alguns moradores que passavam pelo local chegaram a ser atingidos por pedaços da estrutura de zinco, levada em parte pelo vento, mas sofreram apenas hematomas.

– Foto: Cleide CoelhoWhatsApp Image 2016-09-13 at 17.42.06.jpeg

Tecnicamente, estes redemoinhos – ou ‘ridimuim’, no bom piauiês – são formados quando o ar quente provoca uma súbita queda da pressão atmosférica, fazendo com que o ar seja sugado, em movimento horário, ao redor da região onde a pressão do ar está mais baixa.

Publicidade

A indicação é que, caso você perceba um destes redemoinhos se formando, projeta-se da possibilidade de ser atingido por objetos, e cubra os olhos, por conta da poeira.

 

180Graus

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS