Connect with us

GERAL

Vera Mendes elege nova composição do Conselho Tutelar dia 4 de outubro; veja os locais de votação

Publicado

em

No próximo domingo, dia 4 de outubro, acontece a eleição para Conselheiros Tutelares. Esta é a primeira vez que a votação vai acontecer de forma unificada em todo território brasileiro. Em Vera Mendes, 14 candidatos disputam o pleito. A seleção oferece cinco conselheiros titulares e cinco suplentes.

Conselho Vera Mendes

Lista de candidatos ao CT em Vera Mendes

Nesta segunda-feira, 28, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marcos de Sousa Barros Pessoa, divulgou uma convocatória para as eleições. O documento traz informações importantes sobre o pleito, dentre outras, os locais de votação e quem poderá votar.

Clique aqui e veja a Convocatória!

A votação acontecerá das 8h às 17h. As 12 seções eleitorais do município serão agregadas em apenas duas, que serão instaladas na Escola Municipal Maria Vitória. Na seção agregada 01, poderão votar os eleitores inscritos para nas seções 23, 24, 32, 34, 47 e 49; na seção agregada 02, poderão votar os eleitores inscritos para as seções 22, 25, 26, 35, 51 e 54. O TRE-PI vai fornecer os cadernos de votação com o total de eleitores de cada seção.

Para votar, o eleitor deverá apresentar documento oficial de identificação com foto. O voto é facultativo e o presidente do CMDCA faz um apelo para que a população compareça às urnas. “Porque votar? Para que as crianças e adolescentes deixem de ser vítimas de ameaças ou violações dos seus direito. Os Conselheiros Tutelares são responsáveis por zelar e garantir esses direitos, daí a sua tamanha importância para o nosso município. Não deixe de votar, exerça sua cidadania”, disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS