Connect with us

GERAL

VERA MENDES | Secretaria de Saúde imuniza população contra o vírus da gripe

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do município de Vera Mendes está realizando a campanha de vacinação contra a gripe. No último sábado, 16, foi realizado o ‘Dia D’, quando diversos profissionais da saúde se mobilizaram na Unidade Básica de Saúde Carlos Hermógenes da Silva para imunizar o público prioritário da campanha.

Este ano a campanha tem como tema “Contra a gripe, seu escudo é a vacinação” e segue até a próxima sexta-feira, 22. “Assim como em outras campanhas, o município está empenhado para superar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 80%”, afirmou Gardênia Silva, primeira dama e secretária de Saúde. A gestora acompanhou pessoalmente o ‘Dia D’.

Somente no sábado foram imunizadas 144 pessoas, sendo 72 idosos, 45 crianças, 18 doentes crônicos e 9 trabalhadores em saúde.

No município, devem receber a vacina idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas – mulheres com até 45 dias após o parto, crianças com idade entre seis meses e cinco anos, doentes crônicos e profissionais de saúde, que compõem o público-alvo.

Crianças que vão receber a vacina contra a gripe pela primeira vez devem ser imunizadas em duas etapas, com intervalo de 30 dias entre as doses. É importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.

Publicidade

A vacina é tríplice viral. Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha visa proteger a população de outros dois tipos do vírus influenza: A (H3N2) e B. A.

Quem ainda não foi imunizado deverá procurar, até o dia 22 de maio, a Unidade Básica de Saúde da sede e os postos de saúde da zona rural, de acordo com o calendário pré-definido.

DSC06734 DSC06736 DSC06737 DSC06738 DSC06741 DSC06745 DSC06746 DSC06748

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS