Connect with us

GERAL

VERA MENDES | Outubro Rosa conscientiza sobre a prevenção do câncer de mama mesmo em tempos de pandemia 

Publicado

em

Com o tema  “O câncer de mama não faz quarentena em Vera Mendes”, o município promove a campanha Outubro Rosa, que visa fortalecer a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero, através de movimentos de conscientização, bem como incentivar a participação da população nesta luta contra a doença.

Em Vera Mendes, o foco da campanha é a prevenção, por se tratar de uma doença que avança com o tempo e que o diagnóstico precoce  aumenta as chances de cura. Nesse sentido, no município a campanha busca incentivar sobre a importância da prevenção da doença,  por meio da realização de exame de mamografia,  mesmo em tempos de pandemia.

Na manhã desta terça-feira, 06 de outubro,  as mulheres público alvo da campanha foram encaminhadas para a cidade de Picos,  pela Secretaria de Saúde para realizaro exame de  mamografia.

A mamografia se torna necessária, tendo em vista que  é um exame essencial, já que através dele, é possível formar uma imagem do interior da mama e, com isso, identificar o câncer com até um centímetro, ou seja, em seu estágio inicial. Caso a doença seja descoberta nesse período de formação, as chances de cura são extremamente altas.

Depois do câncer de pele, o câncer de mama é a segunda causa das mortes de mulheres em todo o mundo. Dados apontam que, para cada 100 casos de câncer diagnosticados em mulheres, 25 são de mama. Vale ressaltar que o câncer de mama não atinge apenas mulheres, cerca de 1% da população masculina também poderão desenvolver a doença.

Publicidade

 

Veja fotos :

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS