Connect with us

GERAL

Vera Mendes promove campanha contra violência doméstica

Publicado

em

A Prefeitura de Vera Mendes aderiu à campanha “Sinal Vermelho”. A campanha em defesa das mulheres visa conscientizar sobre a violência doméstica que neste período de isolamento social tem aumentado. A iniciativa é  realizada  através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria as Secretarias de Saúde e Educaçaõ.

O município de Vera Mendes conta com uma rede de apoio para defesa das mulheres constituída pela Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Polícia Militar e Ministério Público.

A campanha “SINAL VERMELHO” foi marcada na mão de mulheres veramendenses com um “X” num gesto de que as mulheres não devem se calar.

“Muitas mulheres que sofrem violência doméstica tem dificuldades para denunciar o agressor, principalmente nesse momento de isolamento social. Para ajudar as mulheres a comunicar a agressão foi lançada a campanha sinal vermelho com objetivo de ajudar as mulheres em situação de violência. Basta um “X” vermelho feito com batom ou qualquer outro material acessível na palma da mão e a notícia da violência será compreendida para que a Polícia seja acionada”, explicou a secretária de Assistência Social, Andreia Sampaio.

Publicidade

Andreia Sampaio, secretária de Assistência Social

Gardênia Oliveira, secretária de Saúde

Elisângela Marques, secretária de Educação

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS