Vera Mendes realiza II Fórum para discutir o Plano Municipal da Educação
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 28/05/15

Vera Mendes realiza II Fórum para discutir o Plano Municipal da Educação

A Prefeitura do município de Vera Mendes, através da Secretaria de Educação, realizou no último dia 21 de maio, no auditório da Prefeitura Municipal, o II Fórum Municipal da Educação para apresentação do Plano Municipal de Educação.

O PME é um planejamento da Educação do município, em consonância om o Plano Nacional de Educação, que integra objetivos, metas e diretrizes, articulando ações que possibilitem sua implementação ao longo dos dez anos de sua vigência, de 2015 a 2024.

Elisângela Marques, secretária municipal de Educação

Elisângela Marques, secretária municipal de Educação

Segundo explicou a secretária municipal de Educação, Elisângela Marques, o Plano engloba todo o sistema de Educação do município, as Escolas Municipais, Estaduais direcionados aos campos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, cursos técnicos profissionalizantes, formação de professores e valorização do magistério.

Durante o Fórum, os cinco eixos foram discutidos entre os participantes, que apresentaram novas sugestões ao modelo preliminar. A modificações foram aprovadas pela plenária final e serão incorporadas na redação final do Plano, que será encaminhado como Projeto de Lei para a Câmara Municipal.

SAM_0195

No II Fórum, a gestora da Educação no município enfatizou a participação dos diversos segmentos da sociedade na construção do PME. “O Plano Municipal de Educação representa uma grande conquista para o nosso município. É um documento orientador de todas as Políticas de Educação do Município, elaborado de forma democrática, com a participação ativa da sociedade, os coordenadores, diretores, alunos, associações, Câmara de Vereadores, Comissão do PME. Todos participaram das oficinas para discutir as melhorias para o setor. ”, disse.

Elisângela afirmou que o Plano é implementável e que o prefeito Milton Oliveira, à frente do governo municipal, está disposto a trabalhar com empenho para atingir o objetivo comum: garantir uma educação de qualidade à toda população.

SAM_0220 SAM_0201 SAM_0197 SAM_0182 SAM_0187 SAM_0189

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Caixa tem 32,7 milhões de cadastros finalizados para auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal finalizou o cadastro de 32,7 milhões de pessoas que pediram auxílio emergencial de R$ 600 concedido pelo governo federal durante a crise da covid-19. A atualização

GERAL

Projeto facilita venda de antibióticos em locais sem serviço público de saúde

Pessoas que moram em locais sem serviço regular de saúde pública poderão comprar antibióticos sem receita médica. É o que prevê o PLS 545/2018 que está em análise na Comissão de Assuntos

GERAL

PICOS | Em meio à pandemia, emissão de carteiras de identidade são feitas por agendamento

Com a pandemia, muitos serviços ficaram suspensos temporariamente e ao retornarem, o fizeram de forma gradual e com limitações. Não foi diferente no Espaço Cidadania de Picos com o trabalho