Connect with us

GERAL

VERA MENDES | Saúde reforça medidas de proteção para atender a população com segurança

Publicado

em

Para reforçar as medidas de prevenção, frente à pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde de Vera Mendes, reorganizou os atendimentos de saúde, para atender com maior segurança os usuários do município.

Os atendimentos médicos e de enfermagem acontecem seguindo os protocolos de segurança, sendo adotados todos os cuidados para melhor atender a população. O paciente ao adentrar no centro de saúde, tem a temperatura facial medida, além da obrigatoriedade de utilizar álcool em gel, máscara e cumprir o distanciamento necessário.

As consultas são realizadas com horários agendados para cada paciente, para não haver aglomeração, bem como há o uso de EPIs e proteção adaptada no consultório médico. Vale ressaltar que a pasta tem garantindo os Equipamentos de Proteção Individual, para proteção de toda a equipe responsável pelos atendimentos de pacientes.

A secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, reforçou que estão sendo tomados todos os devidos cuidados para melhor atender a população veramendense. “Fizemos adaptações nos atendimentos, visando a segurança dos munícipes e vamos seguir tomando todos os cuidados para continuarmos atendendo as necessidades de saúde da população”, ressaltou.

Também está sendo disponibilizado, seguido as medidas protetivas, os atendimentos domiciliares com fonoaudiólogo, para pacientes com AVC, pessoas que tenham dificuldades de locomoção e para os idosos.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS