Connect with us

GERAL

Vera Mendes se mobiliza no enfrentamento da violência contra as mulheres

Publicado

em

A Prefeitura de Vera Mendes através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta sexta-feira, 30 de agosto, uma mobilização em torno do enfrentamento da violência contra as mulheres.

Durante o evento foi também lembrado os 13 anos da Lei Maria da Penha, que foi criada justamente para defender os direitos da mulher em situação de violência. O Brasil ocupa hoje o 5º lugar no mundo no ranking de violência doméstica e enquanto isso acontecer, o debate deve permanecer em pauta. Neste sentido, Vera Mendes também faz parte do grupo que defende a discursão sobre o assunto.

Na mobilização, que aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), foi realizada uma palestra com a psicóloga Alla Nani, ocasião em que a mesma abordou o tema “Violência contra a mulher não tem desculpas. Tem consequências!”

Psicóloga Alla Nani proferiu uma palestra

Na oportunidade também aconteceram atividades de capoterapia, como o professor Jairo Costa, e a entoação do Hino Oficial do município. No final foi oferecido um lanche para todos os participantes do encontro.

Atividades de capoterapia foram desenvolvidas

Além do prefeito Milton Oliveira, das secretárias municipais Andreia Sampaio, Gardênia Oliveira e Elisângela Marques, do vereador Chiquinho de Adão, e ainda,  da equipe da Assistência Social, participaram do encontro pessoas que fazem parte do Grupo Feliz Idade.

Publicidade

Autoridades e equipe do CRAS

“Em todos os nossos eventos, principalmente os que levam informações, os primeiros a serem convidados são nossos idosos, pois são fontes de sabedoria, chefes de família e que levam muito bem a nossa mensagem. Estamos felizes em mais uma vez promover esta campanha de grande importância em defesa das mulheres de nosso município. Não poderíamos ficar de fora desta mobilização que acontece em todo país”, disse Gardênia Oliveira.

Gardênia Oliveira, secretária de saúde

Já o prefeito Milton Oliveira destacou durante sua entrevista que Vera Mendes diz “Não” a violência contra a mulher. “Este é mais um compromisso de nossa gestão que é o de apoiar a defesa das mulheres, pois sabemos que existe violência e com isso sempre desenvolvemos esta campanha”, frisou o gestor.

Prefeito Milton afirmou apoio em defesa das mulheres

Andreia Sampaio, secretária de Assistência Social, agradeceu sua equipe pelo apoio na realização de mais este evento e também o prefeito Milton e a secretária Gardênia.

Andreia Samapio, secretária de Assistência Social

Logo após o evento, o Folha Atual conversou com duas participantes, ocasião em que as mesmas destacaram a importância do evento. “Foi muito bom mais este encontro com a gente. Deixo a minha mensagem para que os homens se controlem, que tenha paciência com suas mulheres, pois somente assim podem viver em paz. Eu mesma vivi 60 anos com meu marido e só se largamos quando Deus o levou”, disse Elvira Rodrigues, que tem 80 anos de idade.

Elvira Rodrigues

Já a senhora Leoci Silva, 59 anos, lembrou que durante 33 anos sofreu violência e que a campanha do Agosto Lilás é de suma importância. “Atividades como estas que somos convidadas é muito bom, pois ficamos informadas de muitas coisas que servem para falarmos para nossa família. No começo, por ser evangélica, não queria entrar neste grupo, mas hoje posso afirmar que estou satisfeita demais, pois aprendemos muito com estes encontros promovidos pelo prefeito, por Gardênia e por Andreia”, finalizou.

Publicidade

Leoci Silva

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS