Connect with us

GERAL

VERA MENDES |  Social e Saúde promovem campanhas voltadas para a saúde mental e  combate a hanseníase

Publicado

em

Para celebrar a Campanha ‘Janeiro Branco e Janeiro Roxo’, a Prefeitura de Vera Mendes, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, tem promovido diversas ações voltadas para a saúde mental e prevenção  hanseníase.

Na manhã desta quinta-feira, 28 de janeiro,  foi realizado na Unidade Básica de Saúde Carlos Hermógenes, um encontro para reforçar os temas. As açoes foram conduzidas pelas secretárias municipais de Saúde, Andréia Sampaio e de Assistência Social, Domingas Edna.

Na ocasião, a  psicóloga  Dra. Alla Nanni, a enfermeira Dra. Marília e o médico Dr. Leonardo, palestraram sobre saúde mental, isolamento social neste momento de pandemia e a  hanseníase, uma doença infectocontagiosa causada pela bactéria (Mycobacterium leprae).

A Secretaria de Assistência Social e o CRAS,  também, desenvolveram iniciativas sobre as campanhas, durante toda a semana,  com palestras, rodas de conversas e atividades lúdicas.

Este ano, a campanha do Janeiro Branco teve como tema ‘‘Todo Cuidado Conta’’,  tratando-se da qualidade de vidas das pessoas e de vidas. Para o Janeiro Roxo,  além da campanha de conscientização, estão sendo discutidas metas e traçadas ações a respeito do combate à hanseníase.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS