Connect with us

GERAL

VI Cavalgada da Amizade é realizada em Marcolândia; evento beneficente reúne mais de 250 vaqueiros

Publicado

em

Mais de 250 vaqueiros participaram na VI Cavalgada da Amizade em Marcolândia na tarde do último sábado (23). O encontro que reaviva a tradição e a cultura nordestina reuniu vaqueiros de várias cidades da região de Marcolândia como: Fronteiras, Caldeirão Grande do Piauí, São Julião, Vila Nova do Piauí, Alegrete do Piauí, Francisco Macedo, Padre Marcos, entre outros municípios.

Romário Aboiador e Clezim Aboiador estiveram presentes abrilhantando a cavalgada com aboios e toadas.

O evento beneficente organizado pela empresária Rayanne Alencar e família teve apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal e reuniu crianças, adolescentes, jovens e adultos. Além dos Poderes Executivo e Legislativo, a Cavalgada da Amizade em sua sexta edição contou com apoio de empresas, demais estabelecimentos e amigos.

Cada vaqueiro participante doou 02 quilos de alimentos não perecíveis em prol de famílias carentes do município que serão distribuídos pela Igreja de São Cristóvão. 

Rayanne Alencar e o esposo Agnaldo na VI Cavalgada da Amizade em Marcolândia

“Tomamos a iniciativa de fazer a cavalgada beneficente. Todos os vaqueiros contribuíram com dois quilos de alimentos e a Igreja de São Cristóvão vai montar as cestas básicas e doar para a comunidade”, disse agradecendo a todos os apoiadores e a equipe composta por Luziete Costa, Syla Nobre, Kaçulinha e Lucélia.

O trajeto

A concentração aconteceu em frente a Igreja Matriz de São Cristóvão. Os aboiadores Romário e Clezim entoaram aboios e o diácono Francisco aspergiu água benta abençoando a tropa. Na ocasião Rayanne agradeceu pela presença de todos e logo em seguida os cavaleiros desfilaram pelas principais ruas e avenidas do município.

No percurso houve parada na churrascaria São Francisco e no Bar Tô em Casa. A cavalgada seguiu para o parque de Vaquejada Aroeira. Ao término da cavalgada foi servido jantar a todos os participantes e houve sorteio de um bolão de vaquejada, brindes e uma Sela. No parque os cantores Jhon Moraes – Alazão de Luxo – e Sergiana Costa animaram o evento.

Veja fotos


VEJA MAIS IMAGENS AQUI

FOTOS | VI Cavalgada da Amizade em Marcolândia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS