Connect with us

GERAL

Vigilante é amarrado e agredido em creche de Teresina; 14º CMEI alvo de criminosos neste ano

Publicado

em

Um vigilante foi agredido com socos e pontapés e amarrado por criminosos na madrugada desta terça-feira (6) durante um arrombamento no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dom Miguel Fenelon Câmara Filho, bairro Esplanada, Zona Sul de Teresina.

Conforme o boletim de ocorrência registrado no 23º Distrito Policial, quatro criminosos adentraram na unidade de ensino. Um deles ficou com o agente de portaria e os outros três subtraíram diversos equipamentos como notebook, Datashow, monitores, aparelho celular e caixa de som. Foi levada também uma quantia de dinheiro que seria usada para a formatura de estudantes do CMEI.

Boletim de ocorrência registrado no 23º DP, em Teresina — Foto: Reprodução

Boletim de ocorrência registrado no 23º DP, em Teresina — Foto: Reprodução

Devido às agressões, o vigilante sofreu lesões na cabeça. “Ele foi amordaçado, amarrado os pés, os braços. Ele foi à UPA e recebeu atendimento médico”, afirmou o secretário executivo da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Reinaldo Ximenes.

O agente de portaria agredido não portava arma de fogo. Agora, após o crime, um profissional armado será enviado para o CMEI Dom Miguel Fenelon Câmara.

“Não era um vigilante armado. Temos 68 postos e os agentes de portaria armados são encaminhados de acordo com a frequência de arrombamento, não necessariamente são fixos. A gente pode remanejar esses agentes para outras escolas”, explicou o secretário executivo.

Publicidade

CMEIs alvos de criminosos

Somente este ano, 14 centros de ensino infantil foram alvos de criminosos. Ao todo, foram registradas 24 ocorrências envolvendo furtos, danos ou tentativas de furtos nas unidades de ensino. Em 2021, 25 CMEIs foram alvos de bandidos. Nesses 25 centros, 41 boletins de ocorrência envolvendo furtos, tentativas de furtos, arrombamentos e roubos foram registrados.

Em relação às escolas municipais, 18 unidades da capital foram furtadas em 2022. Foram 31 boletins de ocorrências registrados por furto ou tentativa de furto. Em uma unidade, a secretaria de educação ainda aguarda o registro. No ano de 2021, 32 escolas municipais foram alvos de ações criminosas e 52 BOs foram registrados por furtos, tentativa de furtos, arrombamentos e roubos.

Fonte: g1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS