Connect with us

GERAL

VILA NOVA | Educação e Comunidade Barreirinhos marcam novena e missa de São João Batista

Publicado

em

Nesta terça-feira, 18 de junho, a pequena igreja de São João Batista, localizada no povoado de mesmo nome, há 12 km do município de Vila Nova do Piauí, celebrou a 4ª noite de novena e missa referente ao 39º Festejo de São João Batista, tendo como pregadora e celebrante a Euzébia, que é Coordenadora da Pastoral da pessoa Idosa de Vila Nova e suas comunidades; também representante da comunidade Barreirinhos.

Os noitários foram a Secretaria Municipal de Educação e a Comunidade Barreirinhos. Estiveram presentes além da Secretária de Educação Antônia Maria, diretores, coordenadores, professores, pais, alunos, bem como integrantes da Comunidade Barreirinhos

A Secretária Antônia Maria agradeceu à participação dos profissionais da área que estiveram presentes e deixou uma mensagem a todos.

“Em nome da educação, a todas as escolas, aos professores, às nossas crianças, aos coordenadores, diretores e todas as pessoas que estão aqui, agradeço pela presença, por terem tirado um pouco do seu tempo para vir até aqui. Como foi dito na reflexão da palavra de hoje, somos convidados a fazer adoração, e sabemos que adoração acima de tudo é necessária. Deus está presente em nossos passos. Deus é nosso pai. Mas ele só é nosso pai de verdade se abrirmos espaço para ele em nossas casas, em nossas vidas, em nossos estudos. Todos nós somos convidados a servir ao senhor. Devemos agradecer todos os dias que acordamos, onde nos é dada mais uma oportunidade de vida. Muito obrigada a todos. Deus abençoe a todos e que continuem nas orações”, disse Antônia Maria.

O garoto Rafael, de apenas 7 anos de idade, morador do povoado e aluno da Escola Zacarias Manuel, cantou junto a equipe de canto, e declarou seu sentimento em participar dos festejos.

“Senti muita ansiedade. Gosto muito dos festejos. Tem muitas quadrilhas. Gosto das missas também. Penso em um dia ser um professor. Foi emocionante demais cantar no altar da missa”, afirmou Rafael.

A pregadora Euzébia também deixou sua mensagem de reflexão.

Publicidade

“A homilia refletiu que nós, como cristãos batizados, devemos amar e rezar pelo nosso inimigo, mais do que para o nosso próprio amigo. Geralmente temos como o inimigo uma pessoa do mal, que nos persegue. É justamente por isso que no Evangelho de Mateus pede que nós devemos rezar, dobrar nossos joelhos por essas pessoas que nos perseguem, que nos tentam afastar da nossa fé. Não podemos perder a nossa fé diante das dificuldades e desafios, e sim, ter sempre firmeza e crença no nosso coração, no espírito de fortaleza, de amor, de sabedoria,  de saber perdoar. Se soubermos perdoar, com certeza o inimigo vai deixar de ser inimigo e passa a ser parte da nossa Comunidade Cristã”, expressou Euzébia.

_Veja fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS