Connect with us

GERAL

Vila Nova tem 45,67% da população vacinada com a 1ª dose e avança para faixa etária de 35 a 39 anos

Publicado

em

Vila Nova do Piauí, localizada a 370 quilômetros da capital Teresina, já vacinou 45,67%, ou seja, 1.357 referentes a primeira dose – D1, aplicadas contra a Covid-19, de acordo com o painel da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI). Em relação a segunda dose, a D2, foram aplicadas 17,3%, o que corresponde 457. A dose única, a DU, foram ministradas 57.

O índice revela que Vila Nova está entre as 17 cidades com o maior percentual de vacinação do Piauí sendo que o município recebeu 1.795 doses, aplicou

De acordo com a técnica da sala de vacinas, Juliete Sousa, Vila Nova aplicou 104,23% do total de doses recebidas. O percentual é equivalente a 1.814 doses. Ela explica que a quantidade é porque o município utiliza as doses extras na população.

Vila Nova do Piauí avança também nos públicos definidos pelo Ministério da Saúde. Na próxima quarta-feira, dia 21 de julho, serão vacinadas as pessoas com idade entre 35 e 39 anos, inicialmente das áreas do agentes comunitários de saúde Josimar e Antônio Claro. Posteriormente serão vacinados os públicos que compreendem as demais micro áreas.

Para a secretária de Saúde, Almerinda Luz, o número é significativo e se aproxima cada vez mais da cobertura total.

Publicidade

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito, elogia as equipes de saúde pelo trabalho realizado com cautela e presteza. “São equipes de profissionais competentes que estão se doando diariamente, desde o início da pandemia. Temos nos empenhado para manter o controle dos trabalhos e garantir o melhor desempenho possível”, destaca Edilson Brito.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS