Connect with us

GERAL

Vítimas de chacina em Alegrete são enterradas sem velório na madrugada

Publicado

em

[ad#336×280]As seis vítimas da chacina em Alegrete do Piauí foram enterradas sem velório na madrugada desta quinta-feira (20). De acordo com a secretária de Saúde do município, Janaína Alencar Castro, o clima de insegurança e a demora na liberação dos corpos inviabilizou a realização de uma cerimônia.

“Todos morreram, não havia família lá para velar. Ao chegarem os corpos foram levados direto para o cemitério e enterrados lá mesmo na comunidade. O tempo também que demoraram entre a morte e a liberação dos corpos inviabilizou”, explicou a secretária.

O prefeito do município, Márcio William Maia Alencar, o Marcinho, decretou luto de três dias e afirmou que a cidade está abalada com o crime. O enterro aconteceu por volta das 5h.

O secretário estadual de Segurança Fábio Abreu, afirmou que cinco suspeitos já estão presos por envolvimento no crime, segundo o gestor todos são executores do crime tem parentesco com as vítimas e entre si.

“Eles não são só mandantes, são executores do crime. É uma localidade muito pequena e eles moravam lá também. Todos tem algum grau de parentesco entre si e com as vítimas e agora aguardam a investigação presos”, informou o secretário.

Publicidade

Os cinco estão presos preventivamente por 30 dias que podem ser prorrogados com o andamento do processo. A Polícia tem 20 dias para concluir o inquérito que investigará como aconteceu a chacina.

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS